
29/03 - Sábado
Swing Negro Vol.1 - Há Miles que vem pro Ben
Festa regada a som de negão mas contemplando nessa primeira edição o Soul Brasileiro, o Samba de vários estilos, Bossa Nova, o som do selo Stax/Volt de Memphis-Tennessee, Samba Rock, Funk (pra botar todo mundo pra dançar) Jazz e Chorinho.
Com os DJ's Bassman60 e Milho
No samba será dada ênfase ao partido alto onde vão rolar coisas como Bezerra da Silva, Partido em 5 (banda de Candeia da portela) e Geraldo Babão!!!



Já com relação a Stax eu posso dizer que é uma das gravadoras mais influentes da Black Music, comemora 50 anos de vida e para celebrar, lança uma coletânea chamada “Stax 50th Anniversary Celebration” e vários discos de clássicos do selo.
Grandes nomes da música gravaram com a Stax: Bill Cosby, Albert King, Moms Mabley e Isaac Hayes... até o Richard Pryor gravou na Stax, eu só ainda não sei o que, mas vou atrás... quem sabe é bom. Na discografia do selo estão clássicos que figuram em muitas listas de melhores músicas de soul como “Sittin’ On the Dock of the Bay”, de Otis Redding, “Tramp”, de Otis Redding e Carla Thomas, “Respect Yourself”, das Staple Singers, “Green Onions”, de Booker T & the MGs, e “Theme from Shaft”, de Isaac Hayes (música-tema do filme homônimo que ganhou Oscar em 1971).
Fundada em 1957 por Jimmy Stewart, fechada em 1975 e tendo seu acervo comprado em 2005 pela Conrad, a Stax gravou seu nome na história da música mundial e no meu ombro direito também.
Saiba mais em Site da Stax


Teremos também uma boa dose de soul nacional onde rolará gente como Miguel de Deus e os Black Soul Brothers, Banda Black Rio e Tim Maia.



Como o Miguel de Deus não é muito conhecido terei que fazer uma pequena explanação a respeito...
Miguel de Deus foi um dos músicos mais versáteis dos anos 70, e ao mesmo tempo menos conhecido do grande público. Miguel nasceu em Ilhéus, na Bahia. Já morando no Rio de Janeiro em meados de 1969, formou a banda "Os Brazões" que explorava as influências africanas na música e na maneira de vestir e dançar. A banda fazia uma mistura de rock e psicodelia com elementos da música brasileira e africana. A banda acompanhou Gal Costa em uma de suas turnês no final dos anos 60.
Em 1974, Miguel de Deus criou a banda "Assim Assado", uma espécie de resposta ao sucesso do grupo Secos e Molhados. Em 1977, Miguel de Deus criou talvez o LP mais obscuro da black music setentista brasileira. O disco "Black Soul Brothers".
Esse LP tornou-se item de colecionador e seu valor no mercado de usados sobe a cada ano. A maioria dos exemplares remanescentes já foram levados para fora do país por japoneses ou europeus que literalmente piram com o som e soul de Miguel de Deus.
Hoje em dia eu sou chapa do filho dele o Wagner de Deus que me deu a triste notícia que ele tinha falecido fazia apenas um mês (idos da metade do ano passado), esquecido pela mídia especializada ou não e pelo povo... mas não por mim nem a outras pessoas que amam os bons sons... ninguem fez nenhuma menção a esse gênio da música brasileira!!!
Claro, vai rolar muito funk e soul dançante entre as 23:00h e 2:00h pra todo mundo dançar!!!
Apesar de ter ainda muito o que falar, incluindo o jazz, samba rock, funk eu espero que esse pequeno texto tenha esclarecido e instigado você!!! Apareça por lá e dance e curta a noite toda porque ela promete!!!
p.s.: vou "encher a pista" de afrobeat e bandas de funk africanas também, ou seja, vai rolar Fela Kuti, Osibisa, Dick Khosa, Mike Makhalemele, Harari e etc...
p.s2.: pra baixar o miguel de deus vai aqui nesse link Download de Miguel de Deus and the Black Soul Brothers