quarta-feira, 26 de março de 2008
29/03 - Sábado
Swing Negro Vol.1 - Há Miles que vem pro Ben
Festa regada a som de negão mas contemplando nessa primeira edição o Soul Brasileiro, o Samba de vários estilos, Bossa Nova, o som do selo Stax/Volt de Memphis-Tennessee, Samba Rock, Funk (pra botar todo mundo pra dançar) Jazz e Chorinho.
Com os DJ's Bassman60 e Milho
No samba será dada ênfase ao partido alto onde vão rolar coisas como Bezerra da Silva, Partido em 5 (banda de Candeia da portela) e Geraldo Babão!!!
Já com relação a Stax eu posso dizer que é uma das gravadoras mais influentes da Black Music, comemora 50 anos de vida e para celebrar, lança uma coletânea chamada “Stax 50th Anniversary Celebration” e vários discos de clássicos do selo.
Grandes nomes da música gravaram com a Stax: Bill Cosby, Albert King, Moms Mabley e Isaac Hayes... até o Richard Pryor gravou na Stax, eu só ainda não sei o que, mas vou atrás... quem sabe é bom. Na discografia do selo estão clássicos que figuram em muitas listas de melhores músicas de soul como “Sittin’ On the Dock of the Bay”, de Otis Redding, “Tramp”, de Otis Redding e Carla Thomas, “Respect Yourself”, das Staple Singers, “Green Onions”, de Booker T & the MGs, e “Theme from Shaft”, de Isaac Hayes (música-tema do filme homônimo que ganhou Oscar em 1971).
Fundada em 1957 por Jimmy Stewart, fechada em 1975 e tendo seu acervo comprado em 2005 pela Conrad, a Stax gravou seu nome na história da música mundial e no meu ombro direito também.
Saiba mais em Site da Stax
antigo símbolo da stax
marca mais conhecida
Otis Redding
Teremos também uma boa dose de soul nacional onde rolará gente como Miguel de Deus e os Black Soul Brothers, Banda Black Rio e Tim Maia.
miguel de deus
banda black rio
tim maia
Como o Miguel de Deus não é muito conhecido terei que fazer uma pequena explanação a respeito...
Miguel de Deus foi um dos músicos mais versáteis dos anos 70, e ao mesmo tempo menos conhecido do grande público. Miguel nasceu em Ilhéus, na Bahia. Já morando no Rio de Janeiro em meados de 1969, formou a banda "Os Brazões" que explorava as influências africanas na música e na maneira de vestir e dançar. A banda fazia uma mistura de rock e psicodelia com elementos da música brasileira e africana. A banda acompanhou Gal Costa em uma de suas turnês no final dos anos 60.
Em 1974, Miguel de Deus criou a banda "Assim Assado", uma espécie de resposta ao sucesso do grupo Secos e Molhados. Em 1977, Miguel de Deus criou talvez o LP mais obscuro da black music setentista brasileira. O disco "Black Soul Brothers".
Esse LP tornou-se item de colecionador e seu valor no mercado de usados sobe a cada ano. A maioria dos exemplares remanescentes já foram levados para fora do país por japoneses ou europeus que literalmente piram com o som e soul de Miguel de Deus.
Hoje em dia eu sou chapa do filho dele o Wagner de Deus que me deu a triste notícia que ele tinha falecido fazia apenas um mês (idos da metade do ano passado), esquecido pela mídia especializada ou não e pelo povo... mas não por mim nem a outras pessoas que amam os bons sons... ninguem fez nenhuma menção a esse gênio da música brasileira!!!
Claro, vai rolar muito funk e soul dançante entre as 23:00h e 2:00h pra todo mundo dançar!!!
Apesar de ter ainda muito o que falar, incluindo o jazz, samba rock, funk eu espero que esse pequeno texto tenha esclarecido e instigado você!!! Apareça por lá e dance e curta a noite toda porque ela promete!!!
p.s.: vou "encher a pista" de afrobeat e bandas de funk africanas também, ou seja, vai rolar Fela Kuti, Osibisa, Dick Khosa, Mike Makhalemele, Harari e etc...
p.s2.: pra baixar o miguel de deus vai aqui nesse link Download de Miguel de Deus and the Black Soul Brothers
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário